quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Atrás das portas

Achei ótimas essas idéias da marie claire maison para aproveitar os espaços que antes não eram utilizados, ainda mais para mim que acumulo um número enooooorme de objetos rsrs















segunda-feira, 10 de novembro de 2008

como será que funcionam?


Já faz um tempo que criei meu blog e vivo navegando em outros tantos me deliciando com artesanatos fantásticos mas ainda não entendo como funcionam várias coisas como "troquinhas",concursos etc... agora com um pouco mais de tempo quem sabe não aprendo rsrs.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dom especial


Gente , navegando na net vendo artesanatos me deparei com trabalhos fantásticos de uma artista chamada Argina Seixas .Amei seus trabalhos e o aproveitamento das peças de demolição ,ficou show ! Parabéns !

sábado, 6 de setembro de 2008

Que dia feliz!

PARABÉNS! Meu amor, meu lindo ,maridão,companheiro hoje tá de niver ficando um ano mais abençoado e não tenho palavras para dizer o quanto ainda amo esse homem e como sua existência é importante para mim.

PARABÉNS AMOR!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cadê o tempo????


Tenho feito muitos cursos e trabalhado bastante e sinto falta de um tempinho só para ficar fazendo arte ,terminar os trabalhos começados,por em pratica os que estão na cabeça...minha casa já não ta tendo espaço para tanta diversidade de materiais,madeira,feltro,caixinhas de leite,tintas, linhas, papeis,EVA, cabaças,coités acho q vou acabar abrindo uma loja rsrs.
Mas, logo passa essa correria e estarei na activa e com muitas novidades.
E ainda mais ,para ajudar minha máquina dig. não ta funcionando...fazer o q?

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

desidratar folhas

01-Separe folhas frescas de caju manga,ou experimente folhas de sua região.


02-Coloque no fundo de uma lata de 18 l (com tampa) um pedaço de madeira ou um azulejo no fundo da lata para proteger as folhas do calor.

03- Fure a tampa da lata encha com folhas (cabe até 600 folhas) encha de água ,coloque em média 1 colher de sopa de soda caustica por litro de água e coloque no fogo. Depois de começar a ferver deixar uma hora de fogo constante.


04- Espere esfriar, escorra com cuidado a água com soda e enxágue umas 3 vezes deixando as folhas de molho na água limpa.





05-Coloque as folhas aos poucos numa outra vasilha com água e Qboa e aguarde até atingir a cor desejada ou até ficar totalmente branca.





06-Se for tingir dissolva um pouco de anilina alemã em álcool e vá mergulhando maços de + ou - 20 folhas húmidas e coloque para secar na sombra.





Para esqueletizar as folhas







depois de seguir os 4 primeiros passos da desidratação retirar as folhas da água colocar em cima de um azulejo ou mesa clara e passar uma buchinha suavemente para ir retirando a clorofila.
Ir lavando as folhas e colocando na água com Qboa ; Para tingir segue o mesmo processo.
Algumas folhas como a de caju não da para ser feita essa esqueletização

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Curso de arranjos com folhas desidratadas





O Curso de arranjos de folhas desidratadas pelo SEBRAE foi excelente .











A instrutora Eva Gorete é uma pessoa iluminada



Olha que linda a flor, nem parece feita de folhas de caju desidratadas.





Logo logo colocarei o passo a passo de como desidratar e esqueletizar folhas

domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Pai, nessa data tão especial gostaria de aproveitar e te agradecer por tudo que você me fez e faz até hoje. Você é esencial em minha vida! Te amo para sempre! Parabéns pelo seu dia...




Que saudade do tempo de criança onde o colo do pai cabia quase todo nosso corpo ,hoje adulta sei que é ainda melhor porq no coração do pai cabe todo a nosso amor.

PAI vc é um orgulho e exemplo,Feliz dia dos pais!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Decoração em EVA que fiz para a escolinha de uma amiga querida


As outras fotos estão separadas por salinhas ,esse foi um trabalho bem gostoso!

Decoração em EVA salinha do circo

E o palhaço o que é?...
mágica!!
E la vai água!
A foca com a bola no nariz

Decoração em EVA Salinha do fundo do mar

Um oceano que esconde tesouros...

e seres engraçados...

Decorãção em EVA Salinha do fundo do mar

Um mergulho profundo!
Um oceano divertido...
com caras simpáticas....
e cheia de surpresas

Decoração em EVA salinha do jardim


Decoração em EVA -entrada da salinha

Decoração em EVA salinha do jardim

onde vc esta???
Flores pra vc!
Dona Joana
coelhos bagunceiros!

Decoração em EVA salinha da fazendinha

Contando carneirinhos...
A galinha bota 1,bota dois...
Que vaquinha mimosa!
Acho que sujou!

domingo, 1 de junho de 2008

Brida ,minha vira-linda rs rs

Coitadinha agora tem que dividir nossa atenção com a Loira..

domingo, 20 de abril de 2008

Meus artesanatos em cabaça (coité)

Alguns dos meu trabalhos que levei para festa internacional do Pantanal MT


Outros que fiz depois






terça-feira, 1 de abril de 2008

domingo, 2 de março de 2008